Depois de ter apresentado no Codebits a Bazaar – uma loja independente de aplicações Android baseada no instalador Aptoide – a Caixa Mágica dá agora um novo passo para o seu crescimento com a criação de um spin off em Silicon Valley, onde vai ter a partir da próxima segunda-feira uma presença direta.

“A nossa visão é tornar o Bazaar no maior mercado de aplicações Android fora do domínio da Google”, explicou Paulo Trezentos, CTO da Caixa Mágica, durante a sua intervenção na conferência Linux 2001, que se realizou hoje em Lisboa.

O projeto é global e está já disponível em 7 línguas, contando com mais de 10 mil utilizadores e 14 mil aplicações Android, mas o CTO da Caixa Mágica, e investigador da ADETI, acredita que o potencial é muito maior e que a presença na incubadora Plug & Play Center em Silicon Valley.

[caption]bazaar[/caption]

Paulo Trezentos apontou o Bazaar como um exemplo dos resultados práticos da aposta na inovação que a empresa tem feito, através da participação em vários projetos internacionais e em consórcios.

Numa revisão sobre os 20 anos do Linux, e 13 anos em Portugal marcados pelo início numa conferência realizada no ISCTE que foi “um sucesso com a presença de 25 pessoas”, Paulo Trezentos apontou também projetos que vingaram, como o Caixa Mágica e o dual boot no portátil Magalhães, e outros que acabariam por ficar pelo caminho, como a ideia de criar o portal Linux.pt. Uma “visão pessoal” que vai partilhar com os leitores do TeK num artigo de opinião que vamos publicar amanhã.

Entre as novidades que o CTO da Caixa Mágica trouxe ao Linux 2011 conta-se também a aposta na certificação LPI, que a empresa assumiu depois da DRI ter abandonado o projeto, e com o qual pretende promover maior credibilidade para os profissionais da área de open source.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.