Foi em novembro do ano passado que o Netflix decidiu implementar na sua plataforma de streaming uma das funcionalidades mais pedidas pela comunidade de utilizadores. O download e a reprodução offline de conteúdos chegou de forma gratuita para todos os subscritores e assim continuou, mas a empresa limitou a opção aos sistemas operativos móveis mais utilizados do mercado: o Android e o iOS. A comunidade questionou se o serviço tinha planos para expandir a possibilidade aos computadores, e a empresa responde agora com a implementação do chamado "modo offline" na app do Netflix para Windows 10.

A notícia está a ser avançada pelo Windows Central que diz ainda que, tal como nas versões móveis, esta opção vai ser integrada num catálogo de conteúdos limitado, não estando, em consequência, disponível para todas as série e filmes ali compreendidos. A maioria dos conteúdos que suporta download e reprofução offline é original do próprio Netflix. Stranger Things, The Crown e Parks and Recreation são apenas algumas das séries que integram este restrito grupo.

A app vai ser atualizada hoje, mas não é claro se as versões para Windows 10 Mobile e Xbox One vão também ter direito a esta funcionalidade.