Desenvolvidos em parceria com a Artificial Solutions, os bots da Teleperformance têm “capacidades avançadas de inteligência e compreensão de linguagem natural, que podem auxiliar os clientes através de inquéritos factuais”, refere a empresa numa nota enviada à imprensa.

A intenção é combinar os bots de conversação com apoio ao vivo, fornecido por pessoas, de forma a oferecer um processo personalizado e eficiente na abordagem e na resolução dos problemas dos clientes, acrescenta-se na mesma nota.

“As interações dos clientes com as marcas envolvem uma mistura entre racionalidade e emoção. Além da informação digital objetiva, a interação humana e a emoção são fundamentais para processar pedidos e influenciar decisões”, considera João Cardoso, Head of Artifical Intelligence, Teleperformance Group e CEO da Teleperformance Portugal. “Nesse sentido, à medida que integramos a IA, aumentamos a facilidade em resolver pedidos que exigem respostas racionais e concedemos mais espaço aos nossos agentes para abordar o relacionamento com os clientes”.