Sem concretizar, a empresa garante que no último mês as vendas da consola de jogos duplicaram. A informação já tinha sido avançada por retalhistas e ganha agora confirmação oficial da marca.



A Microsoft decidiu retirar o Kinect do pacote base da consola, uma operação que permitiu melhorar a performance e diminuir em 100 euros o preço final do produto, que assim ficou alinhado com a oferta da concorrente Sony. Sem Kinect, a Xbox One passou a custar 399 euros, o mesmo preço que a PlayStation 4.



Mas a Microsoft não aponta a descida de preço como a única explicação para o aumento nas vendas da consola. A empresa defende que os novos jogos apresentados na E3 em junho também terão peso importante na decisão de compra da consola.



Como acabou por reconhecer depois de anunciar a decisão de comercializar a consola sem o sensor de movimento, a microsoft explicou que a Xbox melhorou a capacidade gráfica em 10% com a exclusão do Kinect, já que foram libertados recursos na unidade de processamento gráfico até então reservados a essa componente.



A Xbox Onde foi apresentada em novembro do ano passado, mas ainda não está à venda no mercado português. O lançamento local está agora mais próximo, com data marcada para o próximo dia 5 de setembro. A consola será vendida em duas versões, com e sem Kinect, por 499 e 399 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico