(Atualizada) 23 de março é mesmo a data de chegada a Portugal do novo iPad e a Vodafone já confirmou ao TeK que vai ter o novo tablet à venda, embora não tenha ainda divulgado os preços. Contactada pelo TeK, a TMN não confirma nem desmente, enquanto a Optimus garante que vai ter, mas sem indicar data nem mais pormenores.

Depois das dúvidas que ontem tinham sido levantadas sobre a data de comercialização do novo iPad em Portugal - e que apontavam para o fim do mês de março, o TeK já confirmou com a Apple a data de chegada a Portugal do tablet, que ainda não aparece em pré-encomenda na loja portuguesa, apesar do iPad 2 já ter baixado para os 399 euros.

O novo iPad chega às lojas portuguesa a 23 de março, dia previsto para o segundo leque de países começar a vender o dispositivo. Neste lote incluem-se a Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, México, Países Baixos, New Zelândia, Noruega, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia e Suécia.

Recorde-se que no lançamento da segunda geração do iPad a chegada a Portugal foi também rápida. O iPad 2 foi anunciado a 2 de março, chegando às lojas nos Estados Unidos a 11 de Março. Em Portugal as vendas começaram duas semanas depois, a 25 de março, e as unidades disponíveis acabaram rapidamente nos principais retalhistas.

No início das vendas do iPad 2 os operadores estavam afastados da venda direta do dispositivo, comercializando apenas os planos de dados, situação que se alterou só a meio do ano.

Mas agora o cenário já deverá ser diferente, entrando as operadoras logo numa primeira fase de comercialização e dando seguimento à estratégia já montada para o iPad2, embora não sejam conhecidos mais detalhes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com a confirmação da Optimus que também vai ter o iPad, mas sem indicar ainda datas nem mais pormenores.