A Microsoft entrou na última fase de atualização do Windows 10: depois de os utilizadores terem tido a oportunidade de reservar o sistema operativo num primeiro momento, o sistema operativo passou a ser uma atualização opcional numa segunda fase. Nesta terceira e última etapa é uma atualização recomendada.

Quer isto dizer que se o utilizador tiver as atualizações automáticas ativadas o Windows 10 será descarregado para o computador e irá iniciar o processo de instalação sozinho.

A Microsoft garante no entanto que só através do consentimento específico do utilizador é que será possível as máquinas Windows 7 ou Windows 8.1 passarem para o novo software.

Mas para o caso de ocorrer algum imprevisto ou até de haver um engano na interpretação das atualizações, os que não estiverem satisfeitos com o Windows 10 têm 30 dias para reverter o update.

A indicação do Windows 10 como uma atualização recomendada coloca-o a par das atualizações de segurança que têm como objetivo corrigir as vulnerabilidades e os problemas mais graves que existem no software.

Este ‘forcing’ final está desde ontem, 1 de fevereiro, a ser implementado como relata o ZDNet. Deverá chegar aos utilizadores elegíveis de todo o mundo ao longo das próximas semanas.

Recorda-se que a atualização para o Windows 10 só será gratuita até ao dia 29 de julho. Atualmente o sistema operativo já está instalado em 200 milhões de dispositivos, tendo a Microsoft o objetivo de chegar aos mil milhões de equipamentos nos próximos dois anos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.