A gigante tecnológica anunciou que a atualização Fall Creators (versão 1709) está agora disponível para todos os dispositivos compatíveis que executam o Windows 10, em todo o mundo.

Aquela que, segundo a Microsoft, foi a versão mais rápida do Windows 10 a alcançar os 100 milhões de dispositivos, foi também a atualização que obteve a melhor classificação por parte dos utilizadores.

Microsoft confirma que Windows 10 vai ter duas grandes atualizações por ano
Microsoft confirma que Windows 10 vai ter duas grandes atualizações por ano
Ver artigo

A Fall Creators trouxe um conjunto vasto de novidades e alterações ao Windows 10, tal como a sincronização com equipamentos Android e iOS e a funcionalidade Clipboard, uma espécie de copy paste entre dispositivos.

Este recurso vai recorrer à cloud onde será aberto um painel que vai guardar conteúdos e que é reproduzido em todos os aparelhos que quiser, sejam eles Windows, Android ou iOS. Nele é possível colar todo o tipo de conteúdos para depois copiar para outro aparelho.

O OneDrive também foi “afinado” e, com o OneDrive Files On-Demand, a empresa vai permitir-lhe ir buscar ficheiros carregados na cloud através de qualquer equipamento sem ter de sincronizar ou descarregar pastas inteiras de conteúdos.

Com esta atualização, o sistema sofreu as primeiras alterações de design, numa transição para uma nova imagem que está a ser feita de forma gradual na consagração de uma nova linguagem estética do Windows.