Já são conhecidas as características que podem vir a ser realidade no primeiro portátil desenvolvido pela Xiaomi. Pelas imagens reveladas, o equipamento assemelhar-se-á bastante em termos de aspeto exterior ao que se conhece da gama MacBook da Apple, tendo até uma construção em metal, porventura.

Tudo indica que o Xiaomi Notebook terá um ecrã LED de 15,6 polegadas com resolução Full HD, acompanhado de um processador Intel Core i7 da próxima geração Skylake e de 8 GB de memória RAM. O site GizmoChina.com fala ainda de uma Nvidia GeForce 760M de 2 GB dedicados como a placa gráfica que equipará este portátil chinês ao nível do processamento gráfico.

Mas a novidade maior poderá estar relacionada com o sistema operativo instalado no Xiaomi Notebook. A mesma fonte refere que será uma distribuição de Linux a marcar presença para o efeito, em vez do Windows 10, e fala também do dia 27 deste mês para o anúncio da data de lançamento oficial.

É também possível que surjam versões mais compactas, com ecrãs de 12,5 e 13,3 polegadas, mas ainda não existe qualquer confirmação oficial por parte da fabricante. Por outro lado, o preço promete revolucionar: a conversão direta para dólares coloca o Xiaomi Notebook na casa dos 466 dólares, valor que deve ser mais elevado nos mercados europeus, certamente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.