SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 21 Set 2012 às 13:28

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Falhas que afetaram esta manhã serviços BlackBerry na Europa já estão resolvidas

A RIM garante que as falhas que esta manhã afetaram utilizadores BlackBerry em algumas partes do mundo, incluindo a Europa, já estão resolvidas.

Os utilizadores de smartphones da RIM, que comercializa a linha BlackBerry, têm esta manhã sido afetados por problemas no serviço de mensagens da plataforma.

O problema, confirmou entretanto a RIM, afetou clientes na Europa, Médio Oriente e em África. Um representante da empresa acrescentou ao The Guardian que estão apenas a ser afetados pelas falhas no serviço de mensagens clientes ligados à rede da Vodafone.

"Alguns utilizadores na Europa, Médio Oriente e África estão a ter dificuldades na utilização do serviço BlackBerry", escreveu a empresa no Twitter, admitindo uma hora depois "estamos a investigar e pedimos desculpa pelo inconveniente".

Num post mais recente a RIM garante que o serviço já está restabelecido e a funcionar normalmente, para todos os utilizadores afetados.

As falhas no serviço de mensagens do BlackBerry afetam os utilizadores de smartphones da RIM no dia de lançamento de mais uma versão de um forte concorrente: o iPhone da Apple.

Fazem recordar o problema que no ano passado afetou mais de 70 milhões de clientes da empresa durante vários dias. Nessa altura uma falha num switch central dentro da infraestrutura da empresa motivou o problema.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira



Vídeos

Votações

Os smartphones listados foram apresentados no Mobile World Congress em Barcelona. Qual o seu preferido?

VotarVer Resultados

Glossário

FrequênciaVer

Hard. Com. A medida do tempo em que ocorre um evento periódico. No caso da electrónica e das telecomunicações, refere-se ao tempo que um sinal demora a completar um ciclo de 360o. A frequência é ...

Glossário

Tags

2478 resultados
2153 resultados
1707 resultados
1510 resultados
1024 resultados