SAPO Tek

Publicado 22 Fev 2011 às 10:50

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Kinect vai mesmo para o PC

A Microsoft confirmou que vai lançar um kit de desenvolvimento Kinect para o Windows já no próximo mês, antecipando que o sistema para PC será uma realidade em breve.

Depois dos rumores - e mesmo de algumas "ofertas paralelas" -, a Microsoft veio finalmente confirmar que vai adaptar o Kinect ao PC. A gigante da informática anunciou a disponibilização de um kit de desenvolvimento já no próximo mês de Março.

O SDK destina-se a programadores e investigadores com o objectivo de os ajudar a conhecerem a tecnologia do Kinect e a criarem novas aplicações e jogos com recurso ao sensor - nomeadamente destinados ao PC.

Numa nota de imprensa publicada pela Microsoft Research, os responsáveis da empresa salientam que o pacote dará acesso a toda a informação do sistema, desde o áudio, interfaces de programação e controlo directo do próprio Kinect.

A par do lançamento do SDK, a gigante da informática confirma ainda que o sensor terá, efectivamente uma versão para PC à venda no mercado, embora não defina uma data exacta para a chegada às lojas.


Vídeos

Votações

A guerra nos smartphones faz-se cada vez mais no segmento de baixo preço e no de alta gama. Quanto investiu no equipamento que tem atualmente?

VotarVer Resultados

Glossário

CibercaféVer

Emp. Café com acesso à Internet. Estabelecimento comercial do ramo hoteleiro (café, restaurante, bar...) onde os clientes podem aceder à Internet em computadores preparados para o efeito. ...

Glossário

Tags

3378 resultados
1899 resultados
1636 resultados
1287 resultados
843 resultados