SAPO Tek

Publicado 22 Fev 2011 às 10:50

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Kinect vai mesmo para o PC

A Microsoft confirmou que vai lançar um kit de desenvolvimento Kinect para o Windows já no próximo mês, antecipando que o sistema para PC será uma realidade em breve.

Depois dos rumores - e mesmo de algumas "ofertas paralelas" -, a Microsoft veio finalmente confirmar que vai adaptar o Kinect ao PC. A gigante da informática anunciou a disponibilização de um kit de desenvolvimento já no próximo mês de Março.

O SDK destina-se a programadores e investigadores com o objectivo de os ajudar a conhecerem a tecnologia do Kinect e a criarem novas aplicações e jogos com recurso ao sensor - nomeadamente destinados ao PC.

Numa nota de imprensa publicada pela Microsoft Research, os responsáveis da empresa salientam que o pacote dará acesso a toda a informação do sistema, desde o áudio, interfaces de programação e controlo directo do próprio Kinect.

A par do lançamento do SDK, a gigante da informática confirma ainda que o sensor terá, efectivamente uma versão para PC à venda no mercado, embora não defina uma data exacta para a chegada às lojas.


Vídeos

Votações

Todos os dias são lançadas milhares de aplicações novas para dispositivos móveis. Quantas apps já instalou no smartphone ou tablet?

VotarVer Resultados

Glossário

YmodemVer

Com. Melhoria do protocolo de transferência de ficheiros Xmodem, que adiciona a capacidade de processamento "batch", sendo possível o envio de múltiplos ficheiros em simultâneo. É mais rápido do ...

Glossário

Tags

4561 resultados
1651 resultados
1431 resultados
1135 resultados
1132 resultados