http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/leitor_de_ebooks_da_google_chega_na_proxima_s_1167079.html

Leitor de ebooks da Google chega na próxima semana

Publicado por Casa dos Bits às 17.58h no dia 11 de Julho de 2011 | 6 comentários
 
A Google anunciou hoje que o primeiro leitor de ebooks suportado na plataforma aberta Google eBooks começa a ser vendido no próximo domingo, 17 de Julho, mas apenas nos Estados Unidos.

O equipamento chama-se Story HD e é fabricado pela iriver, sendo comercializado pelas lojas Target ao preço de 139,99 dólares - o mesmo que o Kindle ou o concorrente da Barnes and Noble, Nook Simple Touch Reader.

O Story HD conta com um ecrã e-ink de 6 polegadas, com uma resolução de 1024x768 pixéis, e um teclado QWERTY. O processador ARM Cortex A8 é de 800MHz e o equipamento assegura 2 GB de memória interna que podem ser expandidos através de um cartão SD.

Pela primeira vez, um leitor de ebooks oferecerá a possibilidade de descarregar e aceder directamente através do equipamento aos livros digitais na plataforma aberta da Google, através de ligação WiFi. Até à data, era necessário que um utilizador fizesse o download através de um PC procedendo depois à transferência para um leitor.

Lançada em Dezembro, eBookstore disponibiliza acesso a "centenas de milhares" de livros pagos e mais de três milhões de títulos gratuitos, segundo os números da Google - que ainda não adiantou planos para comercialização do equipamento noutras zonas do globo.

iriver Story HD

Nota da Redacção: Foi eliminado um parágrafo que se encontrava duplicado na notícia, como apontado por um dos nossos leitores.

Comentar este artigo »

Comentários