SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 04 Abr 2012 às 11:45

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Processadores Ivy Bridge prontos para entrega no final de abril

Logo que os processadores estejam disponíveis, deverão começar a ser feitos os anúncios sobre as datas de lançamento dos primeiros modelos de portáteis e desktops com a arquitetura incluída.

A Intel está prestes a disponibilizar ao mercado os seus novos processadores Ivy Bridge. O anúncio deverá acontecer antes do final do mês, sendo 23 de abril a data indicadora apontada.

A informação é avançada esta quarta-feira pela CNET, que cita fontes próximas da fabricante, embora a publicação CPU World apontasse para datas idênticas no final da semana passada, depois dos adiamentos anunciados pela própria Intel.

Logo que os processadores estejam disponíveis, deverão começar a ser feitos os anúncios sobre as datas de lançamento dos primeiros modelos de portáteis e desktops com a arquitetura incluída.

Apesar de apresentados este mês, a disponibilização dos processadores será faseada. Inicialmente devem ser lançados os modelos Core i5 e Core i7, sendo que os Core i3 só deverão surgir no terceiro trimestre deste ano.

A arquitetura Ivy Bridge baseia-se no processo de fabrico de 22nm e é anunciada pela Intel como oferecendo "ganhos consideráveis" em termos gráficos e ao nível da CPU, face à atual geração de chips Sandy Bridge.

Com os novos microprocessadores chegarão também novos ultrabooks, segmento que assistirá a um aumento considerável do número de modelos disponíveis até ao final do ano, segundo a Intel.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé


Vídeos

Votações

No Facebook o que é que o chateia mais?

VotarVer Resultados

Glossário

VoIPVer

Telecom. Acrónimo de Voz sobre IP (Voice Over IP). Tecnologia que permite converter as comunicações de voz em pacotes digitais que são transmitidos em redes IP, usando normalmente a Internet. Esta ...

Glossário

Tags

1855 resultados
659 resultados
497 resultados
71 resultados
17 resultados