SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 21 Mar 2012 às 19:55

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

PS vai reformular proposta para a Lei da Cópia Privada

A ausência de consenso levou o PS a cancelar o projeto inicial de revisão da Lei da Cópia Privada, conhecido como PL118. O partido político pretende agora avançar com uma nova proposta.

O PS vai apresentar uma nova proposta de revisão para a Lei da Cópia Privada. O partido político decidiu cancelar o PL118, como era conhecido o diploma, numa decisão que já foi comunicada à presidente da Assembleia da República, segundo avança o jornal Público.

A intenção de alterar o projeto-lei terá ficado patente após a reunião desta terça-feira da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, uma informação que o TeK já tinha tentado confirmar junto da bancada parlamentar do PS, mas sem sucesso.

O diploma terá sido cancelado devido à ausência de consenso. "Após as audições feitas à sociedade civil, o PS procurou consensualizar uma solução viável de alteração ao PL118", explicou fonte do PS ao Público. Porém, "face aos sinais públicos, designadamente do PSD, de não viabilização desse caminho, o PS decidiu retirar o PL118".

O jornal avança ainda que a nova proposta legislativa deverá ser apresentada em breve.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé


Vídeos

Votações

Concorda com a proposta de restrição de acesso às redes sociais nas escolas?

VotarVer Resultados

Glossário

FragmentationVer

Soft. Com. Fragmentação. No contexto das telecomunicações, designa uma técnica que permite desagregar um ficheiro em pacotes de dados com as longitudes adequadas para o poder transmitir através ...

Glossário

Tags

4217 resultados
1320 resultados
1264 resultados
1046 resultados
986 resultados