http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/regulador_americano_aprofunda_investigacao_a_870974.html

Regulador americano aprofunda investigação à Intel

Publicado por Casa dos Bits às 16.32h no dia 09 de Junho de 2008 | 0 comentários
 
O regulador americano avançou para uma nova fase da investigação a alegadas política anti-concorrenciais da Intel. A empresa admitiu a nova fase da investigação e garantiu que irá fornecer à instituição documentação que provará a concorrência do mercado de processadores onde é líder destacada.

Em comunicado, a empresa sublinha que entre 2000 e 2007 os preços dos processadores diminuíram 42,4 por cento o que no seu entender é uma prova clara da concorrência existente no mercado.

A investigação da Federal Trade Commission teve início em 2006 e foi desencadeada por uma queixa da AMD que usou os mesmos argumentos também relatados à Comissão Europeia. Entre eles o suporte financeiro da Intel a campanhas de marketing dos fabricantes que usam os seus processadores e descontos de volume significativos nos preços.

O processo europeu entrou em Julho do ano passado em fase de investigação aprofundada e espera-se um desfecho para este verão. É pelo menos isso que avançava há dias o Financial Times que alegava acesso a informação do processo para garantir que um conjunto de medidas e penalizações seriam conhecidas em breve.

Comentar este artigo »

Comentários