SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 24 Set 2009 às 13:08

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

São Tomé e Principe adapta OpenOffice

STP Office é o nome de uma versão costumizada do OpenOffice que o Governo de São Tomé quer utilizar na Administração Pública do país. A adaptação está a ser feita pela Caixa Mágica.

A Caixa Mágica está a trabalhar com o Governo de São Tomé e Príncipe para adaptar o OpenOffice, numa versão que irá ser utilizada na Administração Pública daquele país.

O trabalho de adaptação para o STP Office está a ser feito em Portugal com a colaboração do instituto de tecnologias de São Tomé e Príncipe e o objectivo é evitar a resistência à mudança na implementação do OpenOffice nos vários serviços da Administração Pública local, como explicou hoje Paulo Trezentos durante a sua intervenção no Linux 2009, VII Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta, que hoje decorre em Lisboa.

A iniciativa é semelhante à que o Brasil já tinha tomado, adaptando o design e strings do OpenOffice.

O STP Office vai ser lançado já no dia 2 de Outubro em São Tomé e Príncipe e conta com o mais alto patrocínio do Governo do país.

Esta adaptação é um dos exemplos que Paulo Trezentos trouxe à conferência Linux 2008 sobre a adopção que o software open source está a ter a nível das empresas e entidades públicas, e que mostra a evolução do modelo que considera ser cada vez mais sustentável.


Vídeos

Votações

Das aplicações que batem recordes de downloads, qual a que mais tem usado este verão?

VotarVer Resultados

Glossário

HSDPAVer

Telecom. Acrónimo de High Speed Downlink Packet Access. Tecnologia de comunicação de dados em redes 3G que garante maior velocidade de download de dados (ou downlink), podendo chegar aos 10 Mbits p ...

Glossário

Tags

3250 resultados
1781 resultados
1582 resultados
428 resultados
341 resultados