SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 29 Set 2011 às 18:22

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Spin off da Caixa Mágica testa implementação de Aptoide a partir de Silicon Valley

A participação em projetos de investigação está a dar resultados positivos para a Caixa Mágica, que na próxima semana lança um spin off em Silicon Valley para procurar desenvolver o projeto Aptoide e a loja de aplicações Bazaar.

Depois de ter apresentado no Codebits a Bazaar – uma loja independente de aplicações Android baseada no instalador Aptoide – a Caixa Mágica dá agora um novo passo para o seu crescimento com a criação de um spin off em Silicon Valley, onde vai ter a partir da próxima segunda-feira uma presença direta.

“A nossa visão é tornar o Bazaar no maior mercado de aplicações Android fora do domínio da Google”, explicou Paulo Trezentos, CTO da Caixa Mágica, durante a sua intervenção na conferência Linux 2001, que se realizou hoje em Lisboa.

O projeto é global e está já disponível em 7 línguas, contando com mais de 10 mil utilizadores e 14 mil aplicações Android, mas o CTO da Caixa Mágica, e investigador da ADETI, acredita que o potencial é muito maior e que a presença na incubadora Plug & Play Center em Silicon Valley.

bazaar

Paulo Trezentos apontou o Bazaar como um exemplo dos resultados práticos da aposta na inovação que a empresa tem feito, através da participação em vários projetos internacionais e em consórcios.

Numa revisão sobre os 20 anos do Linux, e 13 anos em Portugal marcados pelo início numa conferência realizada no ISCTE que foi “um sucesso com a presença de 25 pessoas”, Paulo Trezentos apontou também projetos que vingaram, como o Caixa Mágica e o dual boot no portátil Magalhães, e outros que acabariam por ficar pelo caminho, como a ideia de criar o portal Linux.pt. Uma “visão pessoal” que vai partilhar com os leitores do TeK num artigo de opinião que vamos publicar amanhã.

Entre as novidades que o CTO da Caixa Mágica trouxe ao Linux 2011 conta-se também a aposta na certificação LPI, que a empresa assumiu depois da DRI ter abandonado o projeto, e com o qual pretende promover maior credibilidade para os profissionais da área de open source.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

Concorda com a proposta de restrição de acesso às redes sociais nas escolas?

VotarVer Resultados

Glossário

Read onlyVer

Soft. Hard. Apenas de leitura. No contexto da Internet, refere-se a fórum ou conferência em linha onde se pode ler, embora não se possa participar activamente mediante contribuições específicas. ...

Glossário

Tags

4230 resultados
2921 resultados
1330 resultados
977 resultados
686 resultados