http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/toshiba_planeia_lancamento_de_leitor_blu_ray_1007566.html
Publicado por Casa dos Bits às 08.54h no dia 21 de Julho de 2009 | 1 comentários
A
Toshiba confirmou planos para lançar um leitor Blu-ray no final deste ano. A fabricante japonesa liderou a plataforma de desenvolvimento do formato concorrente e também candidato a sucessor do DVD, o HD DVD.
Acabou por sair derrotada muito devido ao fraco apoio da indústria cinematográfica, que através de alguns dos principais estúdios de Hollywood suportou desde o início o Blu-ray, optando pelo formato para lançar as edições de próxima geração dos seus filmes.
Quando há um ano e meio a Toshiba tomou a decisão de descontinuar o HD DVD mostrou pouco interesse em apoiar o Blu-ray, considerando que ainda havia espaço para inovação no mercado de leitores de vídeo, antes do avanço para uma nova geração.
Agora confirma a mudança de posição e anuncia planos para lançar os seus próprios leitores de Blu-ray, noticiou um jornal japonês que aponta para o lançamento de um equipamento com funções de gravação.
Comentários