http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/windows_7_ganha_pack_familia_3_em_1_1089567.html

Windows 7 ganha pack família "3 em 1"

Publicado por Casa dos Bits às 17.50h no dia 02 de Setembro de 2010 | 14 comentários
 
(Actualizada) A Microsoft vai voltar a disponibilizar o Windows 7 Family , um pacote de actualização para o seu mais recente sistema operativo que permite obter três licenças de utilização a um valor promocional, que, nos EUA, será de 149,99 dólares (116,99 euros), avança a empresa no blog oficial.

A promoção abrange apenas a versões de upgrade, destinadas a computadores que contem já com versões anteriores dos sistemas operativos da gigante de Redmond, Vista e XP, e faz a actualização para as edições Home Premium do novo Windows.

A título de comparação pode referir-se que a licença para um computador, também na versão de actualização, é vendida em Portugal ao preço recomendado de 89,99 euros.

Os pacotes familiares têm data de lançamento prevista para 3 de Outubro nos EUA, não havendo ainda qualquer indicação a respeito da disponibilização no nosso país. França, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Austrália são alguns dos "muitos outros mercados" onde esta versão será comercializada, segundo a empresa, mas só depois de 22 de Outubro. Portugal é um dos países onde o pacote familiar do Windows ficará disponível no final do mês de Outubro, confirmou a Microsoft.

Este tipo de oferta já tinha estado disponível à data de lançamento do produto, em Outubro de 2009, mas apenas por um período de tempo limitado. A "receita" repete-se, com a oferta a ser novamente classificada de "limitada".

Entretanto foram também disponibilizados os últimos dados da Net Applications sobre os sistemas operativos mais usados em dispositivos para acesso à Internet, que revelam uma adopção crescente do novo sistema operativo da Microsoft.

De acordo com o relatório agora apresentado, o Windows 7 era o SO usado em 15,87 por cento dos equipamentos, contra os 14 por cento do Vista. Os dados vêm consolidar o domínio do software mais recente sobre o seu antecessor, que tinha sido ultrapassado pela primeira vez em Julho.

imagem do Net Market Share da Net Applications

Apesar dos bons resultados do Windows 7, o derradeiro vencedor continua a ser o XP, que ainda detém, em Agosto, uma expressiva liderança, apoiada numa quota de 60,89 por cento de utilização - apenas menos um ponto percentual que em Julho. Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação da Microsoft em Portugal.

Comentar este artigo »

Comentários