Carris: Wi-Fi gratuito apanha boleia do elétrico 15E

A empresa de transportes públicos da cidade de Lisboa associou-se à NOS para instalar uma rede de Wi-Fi gratuita nos elétricos da capital. O 15E pode ser o primeiro de muitos.

tek wi-fi

Da próxima vez que viajar entre a Praça da Figueira e Algés a bordo de um elétrico da Carris já não terá de gastar dados móveis do seu tarifário. É que a partir desta quinta-feira, dia 20 de abril, a carreira 15E vai assegurar uma ligação gratuita à internet através de Wi-Fi.

A instalação desta solução ficou a cargo da NOS e é composta por Routers 4G/Wi-Fi/GPS montados em todas as composições que asseguram o funcionamento deste trajeto. Os utilizadores que usufruírem desta rede vão também ter acesso a uma plataforma de comunicação da própria Carris, que foi implementada em parceria com a Wavecom.

O sistema vai estar inicialmente disponível durante um período de testes de três meses e o desempenho positivo do mesmo pode ditar a expansão a outras carreiras.

Este é o primeiro elétrico a contar com uma ligação Wi-Fi gratuita, mas já existem autocarros na cidade lisboeta a beneficiar deste acesso.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    13%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    39%