Endereços .pt ficam mais “fortes” com a ajuda do Canadá

O DNS.PT e a CIRA, a entidade responsável pelo registo do domínio de topo no Canadá, estabeleceram uma parceria destinada a reforçar a segurança do sistema de nomes de domínio dos endereços internet para Portugal.

tek seguran

Na prática, esta parceria permite ao .PT utilizar a arquitetura global de Domain Name System (DNS) da CIRA para expandir a sua própria arquitetura, aumentando a resistência do .PT a ataques DDoS.

O acordo entre o DNS.PT e a congénere canadiana foi dado a conhecer esta segunda-feira, durante os encontros do ICANN em Copenhaga, na Dinamarca.

“Esta parceria com a CIRA dá-nos acesso a uma ferramenta excelente para responder às novas ameaças de segurança globais, permitindo escalar a nossa arquitetura DNS para ir ao encontro de um nome de domínio em crescimento”, referiu Luísa Gueifão a propósito.

Dados recentes mostram que, nos últimos três anos, o .pt tem estado sempre no top 5 dos países europeus que mais crescem em número de domínios. Entre outubro e dezembro de 2016 ocupou o terceiro lugar.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%