Facebook vai publicar ofertas de emprego ao estilo do LinkedIn

A rede social “ataca” o LinkedIn e vai permitir às empresas publicar ofertas de trabalho. Para já, a funcionalidade só estará disponível nos Estados Unidos.

tek facebook

Desde esta quarta-feira, as empresas norte-americanas podem publicar ofertas de trabalho de forma nativa no Facebook, que irão aparecer no feed de notícias dos eventuais candidatos ao lugar.
Ao Business Insider, Andrew Bosworth, vice-presidente de anúncios no Facebook, explicou que a funcionalidade chega depois de um inquérito feito pela rede social. Nesse inquérito, os donos de pequenos negócios nos EUA afirmaram que o maior problema que tinham era encontrar alguém certo para o lugar que oferecem.
A partir de agora, quando uma empresa publicar uma oferta de trabalho com um link para a sua página, os utilizadores vão ter a oportunidade de se candidatar diretamente no Facebook. Para acelerar o processo, a rede social vai permitir que a informação seja preenchida automaticamente. Quem contrata poderá responder aos candidatos através do Messenger.
Esta nova funcionalidade concorre diretamente com o LinkedIn, por exemplo. Bosworth explica que as empresas “já fazem estas publicações” e que a rede social só está “a dar uma pequena estrutura a isso”.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%