Prazo para reclamar sobre faturas às finanças está quase a terminar

Os contribuintes têm até esta quarta-feira, 15 de março, para confirmarem a informação das faturas que foram comunicadas ao fisco, através do serviço eletrónico e-fatura.

tek finanças

Esta confirmação através do e-fatura é relativa às faturas para as deduções a coleta das despesas gerais familiares e do benefício fiscal do IVA. Para as outras, a alteração faz-se na própria declaração pré-preenchida pelas finanças.

Desde o início do mês que é possível consultar os cálculos realizados pelo fisco com base na informação fornecida pelos contribuintes e pelas entidades que lhe prestaram serviços em 2016 e confirmar se está tudo ok, e se as deduções que os serviços fiscais se propõem a fazer, batem certo com as suas contas. São estes cálculos que vão determinar quanto tem cada contribuinte a receber ou a pagar de IRS. 

Os contribuintes que encontrarem divergências devem usar a área do site dedicada ao “Contencioso Administrativo" e escolher a opção “Despesas para Deduções à Coleta” para apresentar uma reclamação. Só é possível reclamar das contas apuradas para despesas gerais e familiares ou para despesas com direito à dedução do IVA pela exigência da fatura.

O prazo de entrega das declarações de IRS realiza-se este ano num momento único, entre 1 de abril e 31 de maio.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    10%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    14%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    37%

  • Prefiro jogar no computador

    38%