Prazo para reclamar sobre faturas às finanças está quase a terminar

Os contribuintes têm até esta quarta-feira, 15 de março, para confirmarem a informação das faturas que foram comunicadas ao fisco, através do serviço eletrónico e-fatura.

tek finanças

Esta confirmação através do e-fatura é relativa às faturas para as deduções a coleta das despesas gerais familiares e do benefício fiscal do IVA. Para as outras, a alteração faz-se na própria declaração pré-preenchida pelas finanças.

Desde o início do mês que é possível consultar os cálculos realizados pelo fisco com base na informação fornecida pelos contribuintes e pelas entidades que lhe prestaram serviços em 2016 e confirmar se está tudo ok, e se as deduções que os serviços fiscais se propõem a fazer, batem certo com as suas contas. São estes cálculos que vão determinar quanto tem cada contribuinte a receber ou a pagar de IRS. 

Os contribuintes que encontrarem divergências devem usar a área do site dedicada ao “Contencioso Administrativo" e escolher a opção “Despesas para Deduções à Coleta” para apresentar uma reclamação. Só é possível reclamar das contas apuradas para despesas gerais e familiares ou para despesas com direito à dedução do IVA pela exigência da fatura.

O prazo de entrega das declarações de IRS realiza-se este ano num momento único, entre 1 de abril e 31 de maio.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%