Google coloca online 42 exposições históricas

O Google Cultural Institute colocou online 42 exposições históricas que relatam eventos na vida de pessoas que viveram alguns dos momentos mais marcantes da história, como o Dia D, o Holocausto ou o Apartheid.

Google coloca online 42 exposições históricas
A Google disponibiliza a partir de hoje 42 exposições históricas online. Alguns dos eventos retratados estão pela primeira vez na Internet. As exposições disponíveis contam histórias em torno de grandes momentos da história como a 2ª guerra mundial, o Apartheid ou a coroação da rainha Elizabete II.

Os conteúdos são disponibilizados graças à colaboração de 17 parceiros, onde se incluem museus e fundações que partilham documentos de arquivo, como manuscritos, testemunhos em vídeo ou cartas.

O Google Cultural Institute é o site que acolhe os novos conteúdos e permite a pesquisa de conteúdos e a seleção de informação por data, acontecimento, pessoa ou país. Disponibiliza outros projetos multimédia como o Art Project, o World Wonders ou os Arquivos de Nelson Mandela.

Para facilitar a consulta dos conteúdos está ainda disponível um vídeo com imagens de bastidores das novas exposições e outro com algumas indicações para explorar melhor os conteúdos disponíveis.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Votação TeK

A confirmação do primeiro acidente mortal envolvendo um Tesla Model S em piloto automático mudou a forma como encara os carros que se conduzem a eles próprios?

Mais informação

  • Não, o condutor não respeitou os avisos de segurança, logo o erro foi humano e não do sistema.

    34%

  • Não, mas não tenciono tirar os olhos da estrada quando entrar num carro autónomo.

    17%

  • Não, porque já não tinha intenção de entrar num carro autónomo.

    12%

  • Sim, provou-se que a tecnologia ainda não é segura e tem de ser mais testada antes de vir para a estrada.

    35%