Google coloca online 42 exposições históricas

O Google Cultural Institute colocou online 42 exposições históricas que relatam eventos na vida de pessoas que viveram alguns dos momentos mais marcantes da história, como o Dia D, o Holocausto ou o Apartheid.

Google coloca online 42 exposições históricas
A Google disponibiliza a partir de hoje 42 exposições históricas online. Alguns dos eventos retratados estão pela primeira vez na Internet. As exposições disponíveis contam histórias em torno de grandes momentos da história como a 2ª guerra mundial, o Apartheid ou a coroação da rainha Elizabete II.

Os conteúdos são disponibilizados graças à colaboração de 17 parceiros, onde se incluem museus e fundações que partilham documentos de arquivo, como manuscritos, testemunhos em vídeo ou cartas.

O Google Cultural Institute é o site que acolhe os novos conteúdos e permite a pesquisa de conteúdos e a seleção de informação por data, acontecimento, pessoa ou país. Disponibiliza outros projetos multimédia como o Art Project, o World Wonders ou os Arquivos de Nelson Mandela.

Para facilitar a consulta dos conteúdos está ainda disponível um vídeo com imagens de bastidores das novas exposições e outro com algumas indicações para explorar melhor os conteúdos disponíveis.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Votação tendências 2017

De entre as previsões dos analistas, quais são a principais tendências tecnológicas a garantir maior destaque na nossa vida em 2017?

  • Condução autónoma

    45%

  • Assistentes virtuais

    15%

  • Realidade Aumentada

    18%

  • Impressão 3D

    21%