Gmail vai ter opção para a transferência de dinheiro entre utilizadores

As operações de transferência são gratuitas, mas, por enquanto, só estão disponíveis para utilizadores norte-americanos do Android.

tek gmail

Sim, o Gmail serve para enviar mensagens de correio eletrónico, mas a Google não parece querer resignar o seu serviço de email a uma única funcionalidade.

Esta terça-feira, a tecnológica de Mountain View anunciou a integração do sistema de pagamentos Google Wallet na aplicação do Gmail para Android. Com esta opção passará a ser possível enviar e receber dinheiro dos seus contactos através de email como se de um anexo se tratasse.

Para concretizar a transferência basta compor um mail, clicar na opção de "anexos" e selecionar a nova opção que o vai remeter para a possibilidade de transferir dinheiro. Aqui terá de indicar o valor e confirmar a operação. O destinatário vai receber depois uma mensagem com um cupão que poderá ser diretamente transferido para a sua conta bancária.

À operação não se aplica qualquer taxa, ao contrário do que acontece com serviços semelhantes. Por enquanto, as transferências ainda só estão disponíveis para utilizadores Android nos Estados Unidos mas adoção de sistemas de pagamento digital noutros pontos do planeta pode acelerar a expansão do sistema.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%