Music box deixa de ser exclusivo para clientes PT

O acesso ao serviço de música ilimitada deixou de ser só para clientes da PT, ficando disponível através do PC e plataformas móveis para qualquer interessado. O Music Box ganhou também novas funcionalidades, como a possibilidade de ouvir música offline.

Music box deixa de ser exclusivo para clientes PT
O serviço de música ilimitada da PT acaba de ficar disponível também para clientes de outros operadores, anunciou hoje a empresa, que também reformulou o interface de utilização e acrescentou funcionalidades à plataforma, como a possibilidade de ouvir música offline.

Esta é uma das novas características do Music Box que se destaca. Os temas, que anteriormente apenas estavam disponíveis através de streaming, passam a poder ser guardados na cache do browser e ouvidos mesmo quando o utilizador não esteja ligado à Internet.

O serviço alojado na nuvem, que permite o acesso a um catálogo de 12 milhões de temas, a partir do PC, televisão, tablet e smartphone (Android e iOS, estando o Windows phone prometido para "breve"), passa agora a estar também ao alcance dos clientes de outras operadoras em todas as plataformas exceto na TV.

De acordo com a PT, a impossibilidade está relacionada com questões técnicas, ficando por isso o acesso na televisão reservado aos clientes do Meo, explicou fonte da operadora ao TeK.

Os clientes da Portugal Telecom continuam, no entanto, a beneficiar de preços mais reduzidos no acesso ao serviço, que pode ser gratuito ou custar 4,99 euros, enquanto para os clientes de outros operadores tem o custo mensal de 9,99 euros.

O Music Box, que agora se apresenta com "uma nova identidade gráfica", passa também a contar com a possibilidade de importação das listas de reprodução do utilizador no iTunes e de partilha de playlist nas redes sociais, detalha um comunicado enviado aos meios.

A visualização em grelha das capas dos álbuns e a partilha de playlists colaborativas (com integração com o Facebook e possibilidade de streaming e partilha de músicas), uma nova área de previews (com possibilidade de ouvir 30 segundos das músicas) e a criação de uma área pessoal (onde o cliente gere a sua conta, guarda o conteúdo favorito, interage com os seus amigos, verifica os downloads e configura as suas definições) são outras das características destacadas.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Votação

Se pudesse trabalhar num dos gigantes da tecnologia mais mediáticos do momento qual escolhia?

  • Google

    37%

  • Airbnb

    1%

  • Facebook

    3%

  • Apple

    17%

  • Microsoft

    15%

  • Netflix

    4%

  • Amazon

    2%

  • SpaceX

    8%

  • Samsung

    7%

  • Dropbox

    0%

  • Snapchat

    0%

Calendário TEK

Calendário TEK SAPO