NASA anuncia a realização da primeira transmissão em 4K diretamente do espaço

O livestream vai acontecer ainda este mês e será transmitido com uma câmara 4K UHD Red Epic Dragon. A iniciativa vai servir para levar Peggy Whitson por videoconferência a uma palestra intitulada "Reaching for the Stars: Connecting to the Future with NASA and Hollywood".

tek peggy whitson

É já no próximo dia 26 de abril que a NASA vai utilizar uma câmara RED Epic Dragon para mostrar a órbita terrestre numa transmissão em direto e em 4K, uma resolução nunca antes vista num livestream espacial.

A protagonista deste vídeo será a astronauta Peggy Whitson. A comandante norte-americana vai integrar, por videoconferência, um painel de oradores numa palestra intitulada "Reaching for the Stars: Connecting to the Future with NASA and Hollywood" que vai também contar com a participação do astronauta Tracy Caldwell Dyson, entre outros. Recorde-se que a astronauta acaba de bater vários recordes no espaço.

O material necessário para a realização desta transmissão chegou à Estação Espacial Internacional no passado mês de dezembro a bordo de uma nave japonesa.

Para assistir a esta conferência em 4K é, claro, necessário ter um monitor com suporte para a resolução, mas a NASA vai também disponibilzar o vídeo em resoluções mais baixas através do seu website.

O direto vai acontecer no dia 26 de abril, quarta-feira, às 18h30 de Portugal continental, 13h30 EDT. Vai poder assistir ao livestream através deste link.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%