NASA continua à procura de vida extraterrestre e tem novas revelações para fazer

A agência espacial norte-americana marcou para esta quinta-feira uma conferência de imprensa onde irá falar sobre novas descobertas relacionadas com oceanos existentes além Terra.

tek nasa oceanos

A NASA anda a explorar os oceanos fora do Sistema Solar com a esperança de encontrar vida extraterrestre e tem novidades para contar – ou que decidiu contar.

Os resultados a apresentar estão relacionados com as recolhas de dados feitas pela sonda Cassini e pelo telescópio espacial Hubble. “As novas descobertas vão ajudar a planear as futuras explorações a planetas com oceanos – incluindo a missão Europa Clipper que deverá ser lançada em 2020 – e à procura de vida para além da Terra”, pode ler-se no comunicado da NASA.

Há investigadores que acreditam que a lua Europa, de Júpiter, tem potencial para ter mais água do que aquela que existe na Terra, sendo que alguns consideram que a surpreendente descoberta pode indicar a evidência de vida.

A conferência de imprensa será transmitida em direto, desde o auditório James Webb, em Washington, através da NASA Television, esta quinta-feira, dia 13 de abril, e contará com a participação de diversos peritos de todo o mundo.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%