Quem quer poupar mais nas compras online de supermercado em Portugal?

É mais uma análise sobre os hábitos dos internautas portugueses, desta vez sobre compras de supermercado e as pesquisas pelos preços mais baixos por zonas do país. Lisboa lidera.

tek compras supermercado

Depois da capital portuguesa, são os residentes de Porto e Setúbal os que mais navegam na internet para comparar preços de produtos de supermercado.

Os dados são relativos à utilização do KuantoKusta e indicam que, no primeiro trimestre de 2017, as pesquisas foram feitas por pessoas residentes em Lisboa (32,70%), Porto (23,24%) e Setúbal (6,72%).

Braga (6,14%), Aveiro (5,75%), Faro (3,67%), Coimbra (3,30%), Leiria (3,22%), Viseu (2,32%) e Santarém (2,26%) completam o top 10 das cidades que mais vezes acederam à plataforma este ano.

A análise mostra ainda que o leite, o azeite e os ovos foram os produtos mais procurados pelos portugueses nos primeiros meses de 2017. A seguir surgem, por esta ordem, o arroz, atum, café, queijo, açúcar e bacalhau.

O KuantoKusta partilha ainda, na nota enviada às redações, que a área de Supermercados da plataforma registou um aumento significativo nas visitas comparativamente ao trimestre de lançamento (maio a julho de 2016), com 211 mil visitas, mais 186 mil do que no período anterior.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%