Houve quem avançasse ontem que as entradas estavam esgotadas, mas erradamente. Paddy Cosgrave veio pôr tudo em pratos limpos nas redes sociais esta manhã.

O mentor do evento de tecnologia e empreendedorismo referia que realmente os bilhetes estavam quase todos vendidos, prevendo-se que esgotassem até ao final do dia desta sexta-feira. E foi o que aconteceu.

Em comunicado a organização do Web Summit diz ter vendido a totalidade dos 59.115 bilhetes disponíveis para a edição de 2017 do evento. “Tínhamos a expectativa de esgotar os bilhetes durante o fim de semana. Posso, no entanto, confirmar que atingimos hoje a capacidade total e não podemos acomodar mais participantes por motivos de segurança”, comenta Paddy Cosgrave numa nota enviada às redações.

Salienta-se no entanto que ainda há 300 entradas Inspire para meio dia por atribuir. "Esperamos, também neste caso, vender a totalidade dos bilhetes até amanhã à noite”, refere a mesma nota.

O Web Summit teve quatro tipos de entradas individuais à venda, que variaram no preço consoante os benefícios associados.