A gigante do retalho não é uma estreante nestas andanças da música. Uma das componentes do serviço de subscrição mensal da empresa, o Prime é precisamente a música, mas o que esta sexta-feira revela o New York Post é que a companhia está a preparar algo maior.

Segundo a publicação, nas últimas semanas a empresa criada por Jeff Bezos terá mantido várias reuniões para negociar direitos com as principais editoras e preparar um catálogo. Dizem as fontes não identificadas que a variedade do catálogo - e o tamanho - será um dos grandes trunfos do novo serviço.

Através do serviço Prime a Amazon disponibiliza atualmente um catálogo com cerca de 1 milhão de músicas, que estão disponíveis para quem paga a subscrição anual de 99 dólares que a Amazon cobra pelo programa de fidelização.

Com a nova oferta a empresa estará a considerar novos planos de preços, específicos para a música, com valores idênticos aos da concorrência 9,99 dólares) mas também se adianta que pode estar a considerar opções mais em conta, com mensalidades entre os 3 e os 4 dólares para desfrutar a partir do novo assistente pessoal da marca, que também é uma coluna, o Echo.

O New York Post garante que conseguiu confirmar a informação que publica esta sexta-feira junto de várias fontes. Segundo estas fontes, o lançamento do novo serviço acontecerá ainda este ano, provavelmente no outono.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.