Os números do mais recente relatório trimestral da Akami registam baixas nos ataques DDoS face ao período homólogo, registando um decréscimo total de 18%. No entanto, quando comparado com o primeiro trimestre de 2017, os números subiram todos.

Números que também subiram foram os ataques através de aplicações web que, no total, face a 2016 aumentaram cerca de 25%, sendo que 86% eram provenientes dos Estados Unidos e 60% do Brasil. Números que diminuem um pouco quando a comparação é feita apenas com o primeiro trimestre de 2017, tendo a Akami registado um cresimento total de 5% de ataques através de aplicações web.

No que diz respeito aos ataques DDoS houve um aumento de 19%, face ao mesmo trimestre de 2016, quanto aos ataques por cada alvo. Apesar desses dados, o total de ataques, diminuiu cerca de 18%. Comparando com o primeiro trimestre do ano, o aumento total de ataques DDoS foi de 28%, assim como o número de ataques por alvo também registou um aumento de valor igual.

Em todo o mundo os Estados Unidos são apontados como o local com um maior número de fontes de ataque (112 milhões), mas também de alvos a atacar (218 milhões). 81% do volume de ataques DDoS foi direcionado ao universo gaming, sendo que um dos clientes sofreu 558 ataques registados pela empresa.