O estudo foi realizado com pessoas entre os 16 e os 74 anos e levou à conclusão de que a informação pessoal é partilhada em maior quantidade do que aquela que devia ser. Na Europa, pelo menos, 71% das pessoas partilham algum tipo de informação pessoal online e, em Portugal, o valor é de 49% o que, apesar de não ser o mais elevado (Luxemburgo tem 92%) não deixa de ser um valor preocupante.

Os números são divididos por diversos fatores, sendo que os detalhes pessoais (nome, idade, número do cartão de identidade) são aqueles que, em Portugal, cerca de 37% das pessoas os partilham online, face aos 52% que totalizam o geral da Europa.

No que toca a informações de contacto, este é o ponto em que Portugal aparece com o melhor resultado (o mais baixo comparado com os restantes países), com "apenas" 15% das pessoas a arriscarem a partilhar este tipo de informação online. O Reino Unido é o que mais informações de contacto partilha (85%) e a média geral da UE é de 61%.

Cerca de 33% dos portugueses partilha informações referentes a métodos de pagamento online, colocando o país no meio da tabela e, aqui, também o Reino Unido está à frente da tabela (80%). Na categoria de "outras informações pessoais", onde se podem incluir fotografias, a localização, etc. cerca de 34% dos portugueses partilha este tipo de informação.

Como seria de esperar, são os jovens que mais informação pessoal partilham, sendo que a faixa etária dos 16 aos 24 anos representa um total de 57% das partilhas gerais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.