Os dados a que os atacantes ganharam acesso durante o ataque realizado no ano passado estão agora à venda online, no mercado negro. São informações pessoais de quem frequenta a rede social que também é um site de encontros online, com a particularidade de só aceitar pessoas bonitas. Para que não restem dúvidas o site chama-se Beautifulpeople.com.

A triagem ao nível de beleza que cada novo membro tem para partilhar com a comunidade do site é feita pelos próprios, que nas primeiras 48 horas de adesão de alguém novo ao serviço votam. Com a sua pontuação definem o nível de beleza do candidato a integrar a plataforma, apresentada como “a maior comunidade online de encontros para pessoas bonitas”.

O ataque que deixou online informação de 1,1 milhões de pessoas já aconteceu em novembro de 2015 e os promotores do Beautifulpeople.com garantem que a falha de segurança que abriu essa possibilidade já foi corrigida. O problema é que os dados que na altura passaram para as mãos de terceiros não são recuperáveis e podem por isso continuar a circular na Internet por muito tempo. Nos últimos dias especialistas em segurança deram nota de que estão a circular nos sites habitualmente usados para comercializar este tipo de informação. 

Um dos maiores e mais mediáticos ataques informáticos do ano passado também teve como alvo um site de encontros. Neste caso o Ashley Madison, que se propõe ajudar pessoas casadas a encontrarem alguém com quem ter um caso. Foram roubados dados de 39 milhões de clientes do serviço.