O Centro Internet Segura, com o apoio do DNS.PT, prepara, por isso, para o próximo dia 7 de fevereiro uma “sessão educativa” aberta ao público, que irá abordar temas como a criação de conteúdos os comportamentos positivos, a liberdade e o respeito pelos direitos humanos online, entre outros.

O evento terá dois painéis juntando personalidades diversas do ciberuniverso, entre gamers, bloggers e youtubers, e especialistas que irão partilhar as suas experiências, lançar desafios e deixar recomendações para uma navegação em segurança.

O programa inclui ainda a peça de teatro Identidade Digital 2.0 representada pelos atores: Alexandre da Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia que protagonizaram a última campanha de prevenção do Centro, com vários vídeos alusivos a temas de segurança.

A sessão "Marca a diferença: Unidos por uma Internet Melhor!" decorre no Fórum Picoas, em Lisboa, a partir das 9h30 do dia 7 de fevereiro. A participação é gratuita e aberta ao público em geral, mas obriga a inscrição.