O Web Summit já está a decorrer “a todo o vapor” e já se sente no ar de Lisboa o aroma a inovação e empreendedorismo, com um toque de tecnologia.

Segundo a E.Life, uma empresa brasileira de análise de mercado, foram publicados cerca de 7.000 mensagens nas redes sociais durante o dia de inauguração daquele que é descrito como o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa.

Durante as 9h00 e as 21h00 de ontem foi registado maior “rebuliço” nas redes, fruto da sessão de abertura do Web Summit.

Por cada 5 referências feitas aos oradores do dia 7, o ator Joseph Gordon-Levvit foi mencionado uma vez, o que, de acordo com a E.Life, fez dele “o nome em destaque”.

O Facebook mostrou bem o impacto que o Web Summit está a ter. Desde o início desta semana, a página do evento registou 21.258 novos "likes", sendo que durante o dia de inauguração do evento se observou o pico de atividade online.

Recorde-se que, durante o dia de inauguração do Web Summit, o CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, convidou todos empreendedores portugueses presentes a subirem ao palco, numa homenagem ao empreendedorismo nacional.

Paddy Cosgrave foi ainda presentado com a Chave da Cidade de Lisboa, que recebeu das mãos do próprio presidente da Câmara, Fernando Medina. O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, também esteve no foco do palco principal do Web Summit, sublihando a importância do evento para o país. 

Ao longo do dia de ontem foi também possível ouvir o vice-presidente da Comissão Europeia, Andrus Ansip, falar acerca do Mercado Único Digital e dos desafios que se colocam à implementação desta estratégia europeia.

Acompanhe todas as novidades do Web Summit com o TeK e veja ainda as fotografias captadas pela nossa equipa, em reportagem “ao vivo”, a partir do Meo Arena e da Fil em Lisboa.