De acordo com um novo relatório da Verto Analytics citado no eMarketer, em 2016, a quantidade média de tempo que um utilizador gastava mensalmente no Facebook totalizava 32 horas e 43 minutos. Em 2017, essa média mensal caiu para 18 horas e 24 minutos.

O número médio de sessões mensais no Facebook caiu de 311 para 173, enquanto a quantidade de tempo gasto numa sessão média aumentou ligeiramente, de 6 minutos e 18 segundos para 6 minutos e 23 segundos.

Já o Snapchat registou um aumento do tempo médio de pouco mais de 3 horas para 4 horas, com a rede social a ficar em segundo lugar nos dois anos.

O número de sessões mensais por utilizador aumentou de 119 a 144 e a duração média de uma sessão aumentou 8 segundos, para um minuto e 40 segundos.

Embora as redes sociais ainda representem uma grande parte do tempo mensal gasto por um utilizador na internet, assistimos a uma grande mudança nos hábitos dos utilizadores das várias plataformas, com estes, em 2016, a passarem mais de 39 horas por mês nas redes sociais para cerca de 26 horas por mês este ano.

De acordo com a Verto Analytics, o Facebook registou 199,4 milhões de visitantes nos EUA em outubro deste ano, contra 110,8 milhões do Twitter e 84,4 milhões do Pinterest.

O Facebook Messenger atraiu 104,7 milhões de visitantes e o Instagram atraiu 144,3 milhões de utilizadores.