São vários as “notas” na imprensa (umas confirmadas e outras por confirmar) que dão conta de algumas mudanças a caminho do Facebook e hoje há mais uma. A rede social criada por Mark Zuckerberg estará a testar uma nova forma de publicação mais imediata, ao género do que acontece no universo Twitter.

A nova funcionalidade permite que um utilizador publique um post que ficará apenas visível no feed de notícias, sem que surja na sua timeline, avança a Cnet. Tal torna esse mesmo post mais “efémero”, desaparecendo mais rapidamente, à medida que a rede de amigos vais fazendo outras publicações.  

De qualquer modo, a publicação não vai desaparecer de todo: tem um link associado e pode ser encontrada através da pesquisa. Só não fica é na timeline para a eternidade, como acontece com todos os restantes conteúdos agora.

A opção pode ser acionada a partir de uma checkbox ao lado do botão de publicação, onde se lê “Hide from Timeline”, e vale individualmente, ou seja, terá de ser selecionada a cada post feito em que exista essa intenção.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.