De todas as funcionalidades que o Facebook testa diariamente, há uma em particular que vai interessar especialmente aos jogadores de videojogos. De acordo com o The Next Web, que a descobriu no código do website, a rede social está a desenvolver uma nova opção que vai permitir aos seus utilizadores, encontrar parceiros de jogo.

A notícia do portal holandês é corroborada por vários utilizadores do Facebook, que dizem ter avistado um novo ícone com a inscrição "Find Player" (Encontrar Jogador), na janela onde são criadas as publicações. No entanto, se está à espera de integração com as plataformas sociais das consolas e dos computadores, desiluda-se. Por enquanto, nada disso está presente.

Neste caso, a ideia passa por criar equipas de utilizadores que sejam jogadores de um dado título através de posts personalizados que se podem completar com uma imagem, uma hashtag e um nome de equipa.

Ao que aparenta, a funcionalidade poderá servir para organizar partidas entre conhecidos e desconhecidos. E embora remonte primeiramente para modos jogos com modos online, onde reinam a cooperação e a competição, o The Next Web sublinha a potencial importância que esta opção pode tomar na organização de raids em jogos como Pokémon Go ou o futuro Harry Potter da Niantic.

A funcionalidade está a ser testada desde o passado mês de outubro e tem estado disponível para alguns administradores de grupos dedicados aos videojogos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.