O Facebook desenvolveu um nova funcionalidade para a sua rede social em parceria com a SeatGeek, uma empresa norte-americana especializada no sector da bilhética online. Esta possibilidade, estreada esta quinta-feira online, vai permitir que alguns utilizadores da plataforma adquiram bilhetes para concertos, filmes, jogos desportivos e outros eventos através do próprio site.

O sistema, já instalado e a funcionar em alguns pontos dos EUA, vai começar por ser testado nos próximos jogos da equipa de futebol Sporting Kansas City.

tek facebook tickets

A imagem publicada pela Venture Beat mostra-nos que a navegação no sistema é semelhante à de outras experiências de compra de bilhetes, com o processo a orientar-se com base nas diferentes secções do recinto e nos preços. A janela vai mostrar ainda quantos bilhetes estão disponíveis por secção e perguntar-lhe quantos pretende comprar. A transação é, também ela, feita no Facebook, mas o utilizador pode escolher sair para o site da SeatGeek se preferir.

Esta não é, no entanto, a primeira parceria que a empresa de Mark Zuckerberg faz neste sector. No passado, a plataforma social já trabalhou com a Eventbrite e a Ticketmaster.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.