A Fnac é a loja de comércio electrónico mais visitada pelos internautas portugueses. A informação foi apurada pelo NetPanel da Marktest e revela que no primeiro semestre do ano o site recebeu 680 mil visitantes. O site da Amazon foi o segundo mais visitado pelos portugueses residentes no continente naquele período, com 626 mil visitantes, e a Worten o terceiro, com 609 mil visitas.



Em número de páginas visitadas, o site de leilões Miau.pt liderou as preferências dos portugueses com 77 milhões de acessos contabilizados. Nesta categoria, a Fnac entra em terceiro lugar com 37,6 milhões de páginas visitadas e a La Redoute em segundo com 39,4 milhões de acessos. O Miau.pt foi também o site onde os portugueses gastaram mais tempo, cerca de 491 mil horas.



Nos seis meses abrangidos pelo estudo os portugueses visitaram 400 milhões de páginas de sites de comércio electrónico, cerca de 182 por cada utilizador, e gastaram um total de 3,3 milhões de horas neste tipo de navegação, cerca de 1 hora e meia por cada utilizador.



O estudo da Marktest versou 2.222 mil internautas, utilizadores de Internet no seu domicílio e representativos de 73,5 por cento do total de internautas existentes no país.





Notícias Relacionadas:

2007-04-11 - Quatro quintos dos internautas portugueses já compraram na Internet