Ontem foi a vez ‘mil milhões’ para dois conhecidos serviços de comunicação pela Internet: o Gmail da Google e o WhatsApp do Facebook. Ambos os marcos históricos foram partilhados por executivos das respetivas empresas.
Do lado da Google foi Sundar Pichai, o diretor executivo, quem partilhou as ‘boas novas’. O Gmail passa assim a ser o sétimo serviço da tecnológica a chegar aos mil milhões de utilizadores, depois de ferramentas como a pesquisa, o Google Play e o Chrome o já terem feito.
O Gmail ganhou cem milhões de utilizadores desde maio do ano passado, altura em que apresentava 900 milhões de contas ativas nas suas ‘fileiras’.
Também o serviço de comunicação WhatsApp, detido pelo Facebook, chegou aos mil milhões. A notícia foi dada pelo diretor executivo da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg. O CEO congratulou os mentores originais do projeto, mas depois acabaria por puxar a ‘brasa à sua sardinha’.
Zuckerberg lembrou que desde a aquisição feita pelo Facebook que o WhatsApp mais do que duplicou o seu número de utilizadores - eram 450 milhões em 2014 - e deixou cair a mensalidade anual de 99 cêntimos que existia no serviço.
A próxima etapa passa pela disponibilização do WhatsApp para empresas, o que deverá trazer a tão esperada monetização para a plataforma. O Facebook vai então tentar justificar os 19 mil milhões de dólares pagos pelo serviço de mensagens instantâneas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
AI Skills 4 All é o novo curso online gratuito da Microsoft para saber usar a Inteligência Artificial -
App do dia
Pronto para libertar o seu artista interior? Experimente esta app com inteligência artificial -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários