A Google está a trabalhar numa funcionalidade que dará ao seu browser o poder para bloquear certos anúncios automaticamente. A ferramenta vai estar disponível a partir do dia 15 de fevereiro e alguns dos seus maiores alvos serão vídeos que se reproduzem automaticamente e anúncios de página inteira que bloqueiam o acesso ao site que está a visitar durante alguns instantes.
A decisão de bloquear este tipo de publicidade foi tomada depois de a empresa se ter juntado à Coalition for Better Ads, que defende um parâmetro de qualidade para os anúncios online. Um dos objetivos deste grupo é reduzir a utilização de Ad Blockers, cuja aplicação inibe todos os anúncios de uma dada página de aparecerem ao utilizador, reduzindo assim as receitas da página.
Uma das medidas da tecnológica de Mountain View para combater as más práticas na propaganda online será a remoção de todos os anúncios de uma página, cujas práticas não forem ao encontro dos padrões estabelecidos pelo grupo.
Antes do lançamento desta funcionalidade, a Google vai disponibilizar a versão 64 do Chrome, a 23 de janeiro, com a sucessora a sair no dia 6 de março. Neste segundo update a empresa deverá integrar a ferramenta remotamente no browser, embora ainda não se saiba se esta estará ligada de raíz ou se poderá ser ajustada pelo utilizador.
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