O All Access usa um sistema de recomendações pessoais, que vai apresentando conteúdos com base nos gostos dos utilizadores, sendo que todos os conteúdos podem ser organizados e personalizados pelo utilizador. A lógica é semelhante áquela que utilizam serviços com o Spotify, que será um dos principais concorrentes da nova oferta.



Está disponível no tablet, smartphone e browser e terá um preço mensal de subscrição de 9,90 dólares. Para adesões até final de junho a mensalidade desce para 7,9 dólares. A nova funcionalidade está disponível nos Estados Unidos a partir de hoje, mas com lançamento para breve em mais países. Portugal está entre os países com acesso ao Google Play Music, pode estar no leque de geografias com acesso mais rápido ao All Access. O primeiro mês de subscrição é gratuito.



A Google anunciou ainda uma versão do Galaxy S 4 Nexus 16GB, vendido através do Google Play. O novo modelo só estará disponível nos Estados Unidos, a partir de 26 de junho por 649 dólares. Tem suporte para LTE e com boot loader desbloqueado.



Na keynote de abertura da conferência anual de programadores, a Google também anunciou que até à data foram ativados 900 milhões de dispositivos Android. Da loja de aplicações Google Play foram descarregadas 48 mil milhões de aplicações. A rentabilidade do ecossistema Android para programadores melhorou no último ano em duas vezes e meia, divulgou a empresa de Internet.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira