Numa altura em que os ataques cibernéticos se têm tornado frequentes, com empresas como a Equifax e a Deloitte a serem hackeadas, a Google decidiu assinalar o mês da cibersegurança garantindo que a informação do seus utilizadores permanece intacta e segura.
Uma das ferramentas é a renovada verificação de segurança que passa a ser um guia personalizado e não de uma mesma lista igual para todos, disponibilizando um status de segurança direto e conciso.
Os ícones são diferenciados por cores, sendo que o verde indica que está tudo bem e pode continuar e o ícone amarelo e vermelho indica que existe, pelo menos, um problema a ter em atenção.
A protecção preditiva de phishing para o Chrome é uma outra medida que a Google está a desenvolver, uma vez que, apesar da eficácia do Google Safe Browsing que, atualmente, protege três mil milhões de dispositivos ao analisar a web em busca de sites perigosos, se um site de phishing for criado e utilizado para atacar logo de seguida, nem mesmo os sistemas mais rápidos conseguem alertar os utilizadores, atempadamente.
Usando o conhecimento adquirido pelo Safe Browsing, a Google planeia que em breve, quando o utilizador digitar os seus dados (username e palavra-passe) num determinado site suspeito que possa ser de phishing, a Google irá acrescentar proteções adicionais para assegurar que a sua conta não é afectada.
Estas protecções também serão aplicadas a outras aplicações e browsers que utilizem a tecnologia Safe Browsing, tais como o Safari, Firefox e Snapchat que as usem também.
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