Google e SAPO estão entre os domínios mais visitados pelos internautas com idades compreendidas entre os quatro e os 14 anos durante o ano passado. Os dados são do estudo Netpanel da Marktest e mostram ainda que o hi5 liderou em número de páginas vistas.

Ao longo de 2009, 572 mil crianças entre os quatro e os 14 anos acederam à Internet a partir de suas casas, o que corresponde a 98 por cento dos utilizadores da grande rede desta faixa etária.

Durante os 12 meses do ano, os mais novos visitaram 3,4 milhões de páginas, numa média de 6.023 por utilizador, dedicando à Web mais de 34,7 milhões de horas do seu tempo, 60 horas e 49 minutos por utilizador, em média.

Abril foi o mês mais concorrido, mas foi em Janeiro que mais páginas foram visitadas por este target e que mais tempo foi dedicado ao meio, com 395 milhões de páginas visitadas e 3,5 milhões de horas de navegação.

O google.pt lidera entre os domínios mais visitados, com 559 mil utilizadores únicos, seguido do sapo.pt, com 520 mil utilizadores únicos e do google.com, com 504 mil.

Em páginas visitadas, a primeira posição pertence ao hi5.com, com 685 milhões, seguido do google.pt, com 377 milhões e do youtube.com, com 228 milhões.

Já em tempo despendido, a liderança cabe à plataforma de vídeos, com 5 milhões de horas, seguido da rede social, com 3,6 milhões de horas e do google.pt, com 1,7 milhões de horas.