A Google anunciou que vai começar a mostrar um ecrã de aviso aos utilizadores do seu motor de busca quando estes estiverem prestes a aceder a sites que possam ter publicidade enganosa com propósitos menos próprios e que ponham em causa a segurança dos seus dados.
A empresa explica a partir do seu blog que o motor de busca vai identificar “conteúdo embebido mascarado”. Incluem-se no grupo os botões falsos para download, avisos para instalação sobre software importante que não temos ou notificações falsas para atualização do Flash Player.
Estão em causa exemplos do género:
A intenção da Google é desincentivar os sites de usarem este tipo de artimanhas para levarem os seus utilizadores a clicarem em publicidade.Ou pelo menos prevenirem os internautas quanto às técnicas enganadoras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários