A Google anunciou esta segunda-feira a compra de mais uma empresa ligada à publicidade. Depois da AdMod, cuja intenção de aquisição foi divulgada há cerca de duas semanas, a gigante das buscas investe agora na Teracent.

A empresa a adquirir é especializada em banners, ou na chamada publicidade de display, usando algoritmos de reconhecimento para a personalização de anúncios, explica a Google num post sobre o negócio.

A tecnologia da Teracent permite escolher entre milhares de elementos criativos como imagens, produtos, mensagens ou cores, combinados com factores como localização geográfica, idioma, conteúdo do site, horário ou resultados anteriores para personalizar os anúncios, acrescenta.

"Pensamos que esta tecnologia tem um grande potencial para melhorar a publicidade de display na Web", consideram o vice-presidente de área de produtos da Google, Neal Mohan, e o director de engenharia da empresa, Joerg Heilig.

Sem revelarem os valores de negócio, os responsáveis referem que a compra será concretizada ainda este trimestre e que a equipa da Teracent, localizada em San Mateo, na Califórnia, integrará a sua própria equipa.