A organização hacktivista conhecida como OurMine conseguiu, esta quarta-feira, invadir a conta norte-americana do popular serviço de streaming online de filmes e séries. A resposta do Netflix foi célere e no espaço de 10 minutos a maior parte dos tweets publicados pelos hackers foram eliminados, de acordo com a Reuters.

As mensagens colocadas na página do Netflix do Twitter referiam que a segurança informática da plataforma era medíocre e que os OurMine queriam demonstrar isso mesmo.

A agência noticiosa britânica avança que num dos tweets se podia ler “A segurança mundial é uma m****. Estamos aqui para prová-lo :)”.

O The Verge avança que um dos tweets clandestinos dizia que não havia motivo para alarme e que os OurMine estavam apenas a testar a segurança da conta.

[caption][/caption]

Este grupo é conhecido por hackear as contas das redes sociais de figuras emblemáticas do mundo da tecnologia, e, segundo dizem estes agentes cibernéticos, o seu objetivo não é roubar dados, mas sim testar a segurança dos serviços online e mostrar ao mundo que as vulnerabilidades a que estão expostas.

Em junho, descobriu-se que as contas do CEO da Google, Sundar Pichai, no Twitter e no Quora tinham sido invadidas pelos OurMine.

Por outro lado, Mark Zuckerberg, o multimilionário que lidera o Facebook, já foi por duas vezes atingido por operações de incursão informática por parte do mesmo grupo. O primeiro ataque aconteceu também em junho, às suas contas no Twitter e no Pinterest. O segundo ocorreu em novembro e afetou outra vez a sua conta no Pinterest.