O Instagram anunciou as ferramentas Stories Highlights e o Arquivo de Stories para permitir aos seus utilizadores manter e partilhar os momentos preferidos das Stories, assim como arquivá-las de forma privada.

As Stories Highlights aparecem numa nova secção do perfil abaixo da biografia do utilizador que,  para criar um destaque, deve tocar no círculo "Novo". A partir daí, é possível escolher qualquer história do arquivo, selecionar uma capa para o destaque e dar-lhe um nome, o qual aparecerá como um círculo no seu perfil que é reproduzido como uma história autónoma quando alguém toca.

Os destaques ficam no perfil até que o utilizador os remova, podendo ser tantos quanto este quiser e permitindo mostrar os vários lados da personalidade de cada pessoa.

tek instagram highlights

No Arquivo de Stories, o conteúdo pode ser salvo automaticamente, para que o utilizador consiga aceder-lhe depois e decidir se quer adicioná-lo à sua história, partilhar como uma publicação no feed ou colocar como um destaque no seu perfil.

Instagram: um ano de Stories = mais 200 milhões de utilizadores ativos todos os dias
Instagram: um ano de Stories = mais 200 milhões de utilizadores ativos todos os dias
Ver artigo

As histórias arquivadas apenas são visíveis para cada utilizador, sendo possível desativar o arquivo automático a qualquer momento nas configurações do perfil.

tek Arquivo Stories