![Legalização de veículos desmaterializada. Conselho de Ministros aprova mais uma medida Simplex+](/assets/img/blank.png)
O Governo português continua a concretizar a desmaterialização de serviços prevista no programa Simplex+. Em prática vai ser posta agora uma medida que transfere os procedimentos para a legalização de veículos automóveis para o universo digital, eliminando assim a necessidade de entrega compulsória da Declaração Complementar de Veículos. A medida foi aprovada em Conselho de Ministros esta quinta-feira, dia 27, e a sua implementação estava prevista para o primeiro trimestre de 2017.
De acordo com a lei em vigor, a legalização de veículos é obrigatória e aplica-se aos proprietários ou compradores. Atualmente, tem de ser feita num período máximo de 20 dias úteis após a entrada do veículo em Portugal.
Em comunicado, o Conselho de Ministros anuncia ainda que foram aprovadas outras medidas previstas no programa Simplex+, como o Decreto-Lei que implementa a "Informação ao consumidor + simples". A proposta contempla a "simplificação, sistematização e harmonização de algumas das obrigações de afixação de informação nos estabelecimentos comerciais", como cita o Jornal de Negócios.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários